Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

o que acontece quando nao acontece.

depende, talvez sim, talvez não e até 'vareia', quem sabe.

expectativa é uma coisa, sutilmente dizendo, foda.
dependendo do esperado, pode vir em grandes, médias ou em doses homeopáticas. por mais banal que seja ou não, sempre há de existir. uma vez uma amiga me disse, que a expectativa se traduz em uma simples cadeia de fatos : é o que acontece quando acontece ou ainda, o que acontece quando não acontece. confuso ? com certeza.

vou tentar esclarecer a situação.
imaginemos uma bela manhã ensolarada, um calor do capeta, os passarinhos cantando, suor, muito suor e você lá, indo pra faculdade. é um dia especial. você está esperando por ele a mais ou menos 6 meses, desde o início do semestre. é dia de prova. prova daquela matéria mais filha-da-mãe que você estuda (ou pelo menos deveria). como bom aluno interessado que é, já tinha a data de hoje planejada há muito tempo, anotadinha na primeira página da sua agenda da hello kitty. como péssimo e irresponsável estudante, acabou de terminar os estudos (diga-se de passagem, começou a estudar s-o-m-e-n-t-e ontem a noite, depois de assistir Pânico e descer 3 vezes pra fazer um lanchinho). foi uma madrugada longa, regada a muito café e biscoito água e sal. pois bem. você senta na carteira, esboça uma pseudo-cola no apoio do braço (exatamente onde você vai repousar seu cotovelo), dá aquela lidinha na xerox da cibele .. ops.. nas suas anotações e começa a batalha. tic tac, tic tac. você sai da prova de cabeça erguida, batendo no peito e dizendo : 'gabaritei essa merda'. neste ponto, todos os hormônios existentes e inexistentes, já agiram sobre o seu cerébro. a expectativa que você sentia durante 6 meses, foi embora. o pior já passou. bola pra frente, que venha o próximo semestre.
é isso que acontece quando acontece : meta cumprida, aquela sensação de 'que venha a próxima', explosão de alegria ou, quando já é esperado algo não muito bom, conformação (afinal, 'não poderia ser pior').

bom, nem toda expectativa é boa ou saudável. por mais que sonhemos com possibilidades mirabolantes e certezas absolutas, quebrar a cara é algo que faz parte do cotidiano de 11 a cada 10 pessoas. vamos colocar a cabeça pra funcionar de novo.

temperatura da água : 32°C.
sabonete e shampoo: o mais cheiroso que você tiver na janelinha do banheiro.
gilette: mach series 30.
perfume: você não precisa, é cheiroso por natureza.
halls: preto (diga-se de passagem, você comprou 2 pacotes ontem, só pra garantir).
vestuário: uma camisa bem colada, pra ela ver que você malha e aquela creatina veterinária que você descolou com seu treinador da academia tá fazendo efeito.
você entra em seu carro/ônibus/bicicleta, abre aquele famoso sorriso 'orelha-a-orelha' e bota o pé na estrada, afinal, você tem um encontro romântico com aquela cocotinha que você conversa no msn e manda recadinhos nas fotos do orkut há meses ! pulando a parte chata, se imagine agora, tomando uma bela duma bota. delícia, não ? levou pro ralo, literalmente, toda uma expectativa construída por você e SÓ você, independente do que a desgraçada pensava, durante sei lá, dias, semanas, meses.
é isso o que acontece quando não acontece : decepção, chororô, vasos sendo jogados contra a parede, longas conversas-desabafadoras com seu (suposto) super amigão e, não menos importante, aquele famoso 'status depressivo' no msn.

é complicado, eu sei, mas juntando todos esses fragmentos, vou fazer a parte mais difícil, concluir : não fuja dela. por mais que tentamos (ou pelo menos, eu) fugir, sempre vai haver algo que crie tensão. isso não é ruim, claro que não. ter expectativa é fundamental para querermos algo. ser apático com as situações seria, no mínimo, frio. tenha suas expectativas mas, saiba distinguí-las entre boas e más influências. até que ponto certa coisa/pessoa pode me fazer bem/mal ? não é fácil achar essa resposta. quebrar a cara é bom, cria cicatrizes.

ponha na balança a intensidade. saiba que, no fim das contas, certas coisas não podem ter 'salvação'. por mais que tentemos mudá-las, são um tanto quanto inevitáveis.
lembre-se também, que você pode comprar 15 caixas de halls preto ou até, quem sabe, ter uma ferrari. você não vai conseguir nada sem fazer uma plástica antes.

(obs: 1500 visitas ! obrigado pelo reconhecimento.)

4 comentários:

  1. Nossa valeu, mas sem querer vc me ajudou p caramba...Eu tava emo! =/ Mto bom o texto!

    ResponderExcluir
  2. entao fiuik essa ultima frase "lembre-se também, que você pode comprar 15 caixas de halls preto ou até, quem sabe, ter uma ferrari. você não vai conseguir nada sem fazer uma plásticas antes" isso esta errado...com uma ferrari vc consegue muita coisa...mas muitaa

    ResponderExcluir
  3. ulala, adoreeei!
    e Lu, essas 1500 visitas são minhas que entro toda hr pra ver se está atualizado! HAHAAHAHAH brincadeira
    você manda bem e merece isso.
    sua fã sempre

    BEEEEEEIJOS FIUK

    ResponderExcluir
  4. Luuucas...

    Parabéns pelo blog!

    Já vou add o mesmo nos favoritos...

    Abraço

    ResponderExcluir