eu curto o homem-aranha. ele tem uma vida super manjada. veste sua fantasia, solta uma teia aqui, gruda num poste ali, ajuda velhinhas a atravessarem a rua e ao fim do dia, quando chega em casa, tem um jantar quentinho em cima da mesa e, não menos importante, a Mary Jane esperando lá no quarto. sensacional, sensacional. é a mais pura e literal tradução de heroísmo que alguém pode imaginar. é claro que, como sujeito-homem esperto que é, não trabalha. ele vive de propaganda, marketing e vende sua imagem pra álbuns de figurinha, escovas de dente e videogames.
eu não sei soltar teia, muito menos grudar em postes ou salvar velhinhas. triste, não? pois é. tenho que apelar para as minhas habilidades manuais, culinárias e intelectuais. não posso ficar esperando que coisas boas caiam do céu ou que maravilhas saiam de uma caixinha de sapato (eu até poderia mas, infelizmente, me faltam habilidades mágicas, cartola e varinha). cabe a mim correr atrás das coisas, do dinheiro e do sucesso.
técnicamente, é uma receita 'fácil'. dinheiro vem com sucesso, sucesso vem com empenho, empenho vem com boa vontade, boa vontade vem com disposição e disposição vem com muito, mas muito cafézinho. pois bem, aí você vai me dizer :
'comprei 3 sacas de café, uma cafeteira elétrica e tomei um red bull pra garantir mas, mesmo assim o dinheiro não veio!'
como eu disse anteriormente e fiz questão de colocar aspas, repito: é uma receita 'fácil'.
mais uma vez, não depende de você. não basta ser a pessoa mais empenhada, dedicada e com o QI mais alto da sua rodinha de truco. de nada vai adiantar se você não tiver um pouquinho de sorte. ultimamente eu venho refletindo sobre isso e, meio que conclui que sucesso, carreira e dinheiro, são coisas um tanto quanto 'passageiras'. podem vir e ir, independente de você, independente do cósmos e do universo. é tudo uma questão de momento e/ou aquela famosa expressão que diz 'um dia estamos por cima e no outro, por baixo'.
a não ser que você seja autônomo, se o seu chefe não quiser, nunca será. fica a dica.
se você for sagaz, vai fazer que nem o homem aranha.
vai pegar uma oportunidade, grudar nela como nunca e, por fim, amar as velhinhas.
Aaaah Lulis, a sorte é relativa, acho que nós jogamos nossa própria sorte, caminhos, escolhas, somos nós que fazemos, então a sorte é lançada a partir do que queremos...
ResponderExcluirE concordo, nunca deixar uma oportunidade voar, depois pode ser tarde para se arrepender.
Beeeeeeijos fiukinho
Fala Fi!
ResponderExcluirEu acho que não há nada impossível de alcançar se nós não medirmos esforços para isso. Mas além de esforço, alcançar um objetivo demanda tempo também, o que é mais cruel creio eu. As vezes as coisas não chegam tão rápido quanto a gente espera, mas com certeza demorarão ainda mais se a gente não se dispor a fazer alguns "sacrifícios".
Bjsss, Rafa.
Bao.. tem gente que nasce com sorte, tem gente que a adquire no decorrer da vida, e gente que vai perdendo a sorte sem notar... Pode parecer besteira mas eu acredito que a sorte, momento, e sua vontade tem uma influência crucial antes de determinadas escolhas e passos que vc toma na vida. Só naquele momento. Não voltará mais aquela chance, nem se vc espernear e chorar pra mãe.
ResponderExcluirE também a vida é que nem o mar malandro... vem uma onda e te tira alguma coisa, mas logo após vem outra trazendo outras três, e, agarre o mais rápido possivel, que logo vem outra...
Que nem no filme do Rei Leão: "CICLO SEM FIIIIIM! HAHAHAHA Abrass Lucas Sapateiro
Claro que eu concordo com tudo o que você diz meu caro, mas eu diria que nossa forma de encarar as coisas muda de acordo com o momento também. E por favor não me mate por eu ter dito isso. Sucesso e grana pra você.
ResponderExcluir