tarô, runas, bola de cristal entre outros muitos artifícios conhecidos ou não.
não acredito. fato.
vai da MINHA crença acreditar no concreto ao invés de jogar meu destino na mão de alguém e/ou que nunca ví na minha vida. imagina a sentença :
'fortuna, amor, prosperidade e família sólida.'
uou ! quem não quer isso ? se o mundo fosse feito de certezas fáceis e moldadas, acho que as coisas seriam medíocres, sem graça e com certeza, aquele seriado da globo 'casos e acasos' não existiria.
sou matriculado em um curso superior, vou as aulas, assisto 80% delas (não me pergunte o porquê dessa porcentagem), estudo em época de provas, tenho trabalho com carteira assinada, tenho mais de 40 alunos, tenho uma família muito maneira, dois bróders de quatro patas cada um e, não menos importante, curto sonhar.
aí vem o problema de todo esse 'sucesso' e 'conforto' : até quando vou ter isso ? até quando vou ter os pés no chão e a certeza de que posso dormir e acordar com problemas relativamente pequeniníssimos ?
não sei, ninguém sabe.
nem a danada da mulher que lê mãos deve saber.
acho que quando pensamos em nós mesmo daqui certo tempo, tantos dias, tantos anos, enfim, é fato que tentamos ser sempre otimistas, afinal, quem não quer ter todo conforto e segurança do mundo ? simples.
'ahh, mas e as crianças do haiti ?
sinceramente ? eu prefiro pensar em mim primeiro. aí você vai dizer que eu sou escroto e tudo o mais. não sou não. eu sou sensato com o que eu penso, e não hipócrita como muita gente por aí. meu pai me disse uma vez que, sempre devemos nos colocar em primeiro lugar, independente da situação. esse é um simples ato que traz consigo toda uma série de valorizações. eu sigo.
enfim, sonhe.
abra a cabeça. pense nos prós, nos contras. ponha suas ações na balança.
você não pode decidir seu futuro mas, pode dar um tapinha aqui e outro ali e tentar modelá-lo mais ou menos do jeito que você viu nas cartas, na bola de cristal ou com aquela tia que lê mão na feira. quem sabe você não acerta ?
(agradecimentos à Camila S.)
(eu admito que os posts andam meio que pessimistas mas, prometo alegrias em breve.)
(e ah, comentários, mesmo que inúteis, são muito bem vindos.)
Luuuuu, você escreve mto mto bem! não deixe de atualizar, estão mto bons.
ResponderExcluirYasmin
no texto tu diz que tem problemas relativamente pequeniníssimos... mas na verdade tens um grandao... só ler de novo o que tu escreveu...
ResponderExcluirnao faz bem ficar pirando nessas ideias.... vive sua vida malandrinho...
Lu...sensacional!!!!
ResponderExcluiradorei o agradecimento tambem! =)
beijos lindo e um otimo feriado!
futuro...so indo no coraçao
ResponderExcluirAcho que o legal do futuro é isso: a incerteza. E outra. Se uma pessoa adivinhar pra você o que vai ser daqui pra frente, a gente não ia se matar pra conseguir realizar exatamente o que ela falou? Por exemplo: ela lê sua mão e diz que você vai ter um casamento lindo e três filhos. Lá vai você atrás de um marido/ esposa que queira ter três filhos, porque, segundo a sua mente idiota, esse é o seu destino. O destino quem faz é você... e os imprevistos que se colocam no caminho só o deixam mais interessante! Gostei do texto - apesar de eu ter escrito outro em cima dele... haha!
ResponderExcluir"aí vem o problema de todo esse 'sucesso' e 'conforto' : até quando vou ter isso ? até quando vou ter os pés no chão e a certeza de que posso dormir e acordar com problemas relativamente pequeniníssimos ?"
ResponderExcluirÁs vezes eu também penso assim. Fiquemos tranquilos, é com mudanças que crescemos. Se permanecermos assim, sem problemas (praticamente), está ótimo. Se a situação mudar, será melhor. Aposto que vc já passou por isso e talvez tenha se esqueçido. =D