você pode escapar de passar a sua sagrada noite de sábado dentro de um estabelecimento chamado 'coração sertanejo' uma, duas, três vezes mas, um dia, você vai ceder.
eu não tenho vergonha de admitir as coisas. muito menos medo. sempre tive coragem o suficiente pra tomar certas atitudes e impor minhas preferências perante alguém ou alguma situação. se eu gosto ou desgosto de algo, eu falo na lata, sem receio das consequências (é lógico que 80% das vezes isso não cai bem, mas insisto). sem hipocrisia, quero poder desfrutar o máximo da minha vida. eu poderia muito bem cair no senso comum e dizer que pouco me basta. pensa comigo : você nasce, gasta 60, 70, 80 anos da sua vida trabalhando, suando, ouvindo grito do chefe, raspando uns puta tártaros gigantes na clínica, tropeçando na calçada, pisando em toroço de cachorro e derramando coca-cola no chão a troco de quê ? ser hipócritamente (sabe-se lá se essa palavra existe ou não) humilde e dizer que se contenta com pouco ? não tiro o mérito daqueles que batalham a vida inteira, tem pouco e são felizes. cabe aqui a MINHA opinião.
eu quero é mais.
1) emprego estável. quero terminar minha faculdade, fazer uma especialização e mestrado. quem sabe posso dar aulas ou fazer parte de algum grupo de pesquisa. posso ter minha clínica e/ou meu próprio laboratório de radiologia. o que importa é conseguir me sustentar e fazer valer a pena o investimento dos meus pais.
2) família. meus pais, minha irmã, fred e rufos. pra mim já bastam, por enquanto.
3) relacionamento. já posso até imaginar : 'huum, boiola!'. bom, não é que isso seja um sonho daqueles tamanho GG mas, como já disse antes, imagino que no caminho do pet-shop eu encontre a pessoa certa. quando encontrar, não tem porquê evitar.
4) maringá. quero me mudar, começar do zero. quando eu tiver a oportunidade, junto tudo e vou sem pensar duas vezes !
5)
6) palmeiras @ mundial de clubes. é lógico que os filhos-da-puta de plantão vão dizer : 'só sonhando mesmo !' ou 'quando o robert aprender a bater pênalti, quem sabe né!'. tudo bem, não discordo. mas não custa nada sonhar. tem muito time que faz 100 anos de história e sonha. por quê não posso ? vou abrir uma poupança e juntar dinheiro para ir pra Dubai desde já.
7) muito matte-leão. meu refúgio, minha inspiração. eu descobri essa maravilha embalada dentro de um copinho de 300 ml a cinco anos atrás. desde então, cultivo altas taxas de cafeína no meu organismo. sou outra pessoa. (só pra esclarecer: muitos dizem que chá-mate em excesso atrapalha os homens em um certo sentido. pra mim, não).
8) um par de meias quentes. a pior coisa do mundo é você acordar as 6:30 da manhã, tremendo de frio, descalço e não ter meiazinhas na sua gaveta. estraga o dia.
9) línguas. poder absorver o máximo possível do inglês e, depois, partir pro francês, italiano e quem sabe uma outra. espanhol eu enrolo e ponto final.
10) amizades. já levei muito tapa na cara por esperar certas coisas de certas pessoas e, no final, me decepcionar. aprendi que tenho que cultivar o que é bom pra mim, sempre. quero ter lá adiante comigo, todas as pessoas com as quais me sinto bem.
pois bem. existem muitas coisas que quero pra mim. a curto/médio-prazo, consigo pensar nessas que citei. mais uma vez, não tiro o mérito de ninguém. batalhar é sempre bom e engrandescedor. conseguir o que queremos, nem sempre é possivel. sonhar, é fundamental.
hoje ponho a cabeça no travesseiro e faço o balanço da situação : o que me falta, o que posso descartar e o que me excede. fecho os olhos e então, sonho. acordo diferente e percebo que 'querer' é importantíssimo ! é minha motivação, minha escada. ao longo da vida vou tropeçar alguns degraus ou saltar outros tantos de uma vez só mas, lá no fim, vai ter valido a pena.
é claro que temos desejos e ao mesmo tempo, coisas que queremos longe. no momento, fujo de algumas, ignoro muitas, dou uma pedalada e driblo outras. besteira.
vai chegar a hora em que vou ter que encarar de frente, cara a cara, sem tornozeleira.
tomara que eu tenha fôlego até quando puder contornar as situações.
por enquanto, vou ficar apenas cantando 'alejandro' com meus amigos.
coração sertanejo ? deixa pro fim de semana que vem.
(agradecimentos ao Rafael M., Fernando G. e Wallace R.)
uahuaha
ResponderExcluiralejandro eh foda..gostei do final hem meu nome tva la.
quando eu tiver minha clinica de radiologia ..iae vai virar o nuno agora.
uma dica : c vc for no coraçao vc tera mais topicos.
bjos
Vai os amigos dos agradecimentos pra ir pra academia com vc! tsc... huahua
ResponderExcluirnao vo mais
ah, curti essa tambe,
ResponderExcluir