eu já tomei muitas decisões.
foram decisões que envolvem todos os tipos de decisões decisivamente decisivas. na maioria das vezes, de certo modo, optei pela errada ou pela que não foi construtiva pra MIM. fato.
odontologia ou jornalismo/ciências da computação/gastronomia ?
cresci dentro do consultório do meu pai, dos meus tios, ouvindo conversas sobre exodontia, endodontia, canal, etc. cresci também, ouvindo que : quem segue a carreira e/ou trabalha com os pais, é molenga.
bom, chegada a época de fim de colegial, sempre surge aquela pressão, mesmo que 'indireta' (entenda-se indireta como ouvir constantemente palavras que parecem ter vindo do inferno, todos os dias : usp, unifesp, unesp, mackenzie, entre outros termos demoníacos) no inconsciente de todo aluno que esteja 'no mínimo' preocupado com sua vida. decidi seguir no ramo daquele que nos concedeu o feriado do dia 21 de abril (isso foi uma piada, pra deixar bem claro..) e dizer 'foda-se' pra mim mesmo, pois afinal, apesar dos pneus, não sou molenga. ter a ajuda dos pais, de certa forma, é algo invejável. não são todos que tem e, aqueles que tem, devem usar isso para serem os melhores profissionais possíveis dentro de sua carreira.
ficar em são paulo ou ir pra maringá ?
nessa devida época eu namorava. não vou citar nomes porque o que cabe aqui é a reflexão, apenas. decidi ficar em são paulo pois, como sempre, tenho o 'saudável' habito de viver intensamente as minhas escolhas. por ironia do destino ou não, meses depois, terminei o namoro, haha. é óbvio que que me arrependi da penúltima escolha, afinal, no meu subconsciente, minha vida é e sempre foi morar em maringá. hoje em dia percebo que não fiz a escolha errada e que não posso culpar ninguém por ela. se eu estivesse em maringá, as coisas estariam melhores ? não sei. talvez sim, talvez não. talvez estivessem na mesma. talvez eu teria quebrado uma perna, talvez eu estaria sendo o dentista mais promisso do paraná ou até, e não menos importante, teria conseguido um autógrafo do joão neto e frederico.
existem diversas outras escolhas que, pelo menos eu, faço ao longo do meu dia-a-dia.
estudar pra prova de pério ou empurrar com a barriga ? corrigir a lição dos alunos agora ou deixar pra última hora ? ir na academia agora ou puxar mais umas duas horinhas de sono ? pedir emprestada uma touca descartável pras meninas do box ao lado ou roubar uma do wallace e do gustavo ? insistir com aquela pessoa ou desistir uma, duas, três vezes ? vestir a camiseta da jacobina azul, cinza, bege ou a vermelha ? bom, sendo importantes ou não, decisões são feitas para serem feitas.
como já admiti antes, me considero um pouco descrente de religiões mas, sigo uma máxima que considero fundamental : toda escolha que fazemos, por mais que pareçam inúteis, pequenas ou relevantes, podem mudar uma vida ! ah, e como podem ! deve ser por isso que, quando penso em algo, demoro séculos pra realizar/concretizar. a balança fica indo pra lá e pra cá, trocentas vezes, até encontrar o equilibrio ideal e descobrir o que é coerente pra MIM (eu gosto de frizar o 'pra mim' porque, quando escolho, ponho de novo na maldita balança, todas as consequências. se isso possivelmente possa envolver alguém mais, penso, repenso e penso se repensei bem e, só então, consigo agir).
no final, sempre podemos fazer um balanço. não citei outras escolhas que fiz e que ao mesmo tempo, foram e são fundamentais pra mim. certas coisas são melhores se deixadas flutuando, na imaginação. tenho arrependimentos, dúvidas sobre o correto e certezas, mesmo que sejam em menor quantidade. em suma, tenha peito.
muitas vezes não podemos voltar atrás.
se arrepender ? num primeiro instante, até que é aceitável mas, se observado friamente, é uma chance de crescimento interno, de auto-afirmação. é uma chance ideal pra colher frutos do improvável, tornar o arrependimento em um sentimento melhor, mais construtivo. é o momento em que não podemos fugir, ter vergonha. pelo contrário, é tempo de batalhar.
tenha peito pra dizer que sim : que errou, que acertou ou até que fez a maior merda da sua vida.
abstraia opiniões alheias.
orgulhe-se de ter sido VOCÊ, afinal, quem mais pode saber o que é certo, se não nós mesmos ?
pois bem, hoje eu tomo uma decisão importantíssima : vou continuar pedindo toucas emprestadas pro box ao lado.
e que assim seja,
até o fim do ano que vem,
amém.
(obs: obrigado pessoal pelas mais de 600 visitas ! lembrando que se algúem tiver sugestão, tema ou crítica construtiva, é sempre bem vindo.)
Peitinho ahahahahaa
ResponderExcluirTadinho do box ao lado, eles vão falir! Gostei querido amigo, e que as decisões que voce tenha que tomar seja por voce e por mais ninguem. E que mané maringá o que.. HAHAAHAH
proximo tema eu sugiro: PAREDE! ( AHAUAHAAHAA)
nossa lú!
ResponderExcluiresse foi tipo perfeitamente perfeito!!!
só a ultima parte que eu nao gostei mto do...vou continuar pedindo touca pras meninas do boix ao lado...essa foi doida de ouvir huahuahauhauahuahua
arrasou no texto...serio mesmo!!!
tudo tem um porque...um dia voce entende!;)
beijocas!!!!
uahuahuaa
ResponderExcluiragora ja nao temos mais q pedir a toca ne.
i temos q lembrar q pegar o jacare de volta,antes q o paciente leve embora
mandou bem de novo :)
ResponderExcluirUau. Eu gosto dos seus textos porque você sempre consegue finalizar pensamentos inteiros neles, e não deixa quem lê confuso (a). Fez uma ótima escolha fazendo esse blog (haha). E quanto ao tema, é sempre bom pensarmos antes de cada escolha que fazemos... afinal, como você mesmo disse, uma vida inteira pode mudar em um 'sim' ou um 'não...
ResponderExcluir