Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

nariz gelado.

eu não sou de praticar demonstrações públicas de afeto, principalmente aquelas mais explícitas. entenda-se explícitas aí como gritaria, gritaria e gritaria. se você pensou besteira, entrou no site errado.
não sou e nunca fui de demonstrar o que sinto através de determinada ação. prefiro recorrer a outras práticas mais sutís mas não menos prazerozas e/ou de fato interessantes. se algum dia você me encontrar na rua e, sei lá o porquê, me ver correr/gritar em direção a alguém, com certeza não serei eu. pode até ser um clone, meu irmão gêmeo do mal ou alguém tão charmoso quanto eu mas, repito, não serei eu.

na minha opinião, certos conceitos estão muito deturpados. sai e entra geração, as coisas tendem a piorar.
na minha época, assistir 'tv cruj' era o bicho. você chegava da escola, engolia todos os seus legumes correndo, subia as escadas tropeçando, sentava no sofázinho de couro da sua vó e por fim, entrava em êxtase. com essa galerinha colorida do mal, não é mais assim. se você gasta 10 minutos do seu dia assistindo 'pateta e max', de duas, uma: é viado ou tem síndrome de down.
na minha época, eu escutava música. tudo bem que era inevitável fugir das modinhas e tal mas, mesmo assim. podemos comparar as modinhas de antigamente com as atuais: creed ou cine ? claudinho e bochecha ou strike ? é o tchan ou justin bieber (se você não gostava de é o tchan, vá pro inferno) ? creio que não preciso nem responder.
na minha época, tudo se baseava na conquista. essa coisa de ir pra balada pegar geral não existia ainda. sinceramente, vejo muito mais graça na perda de tempo, insistência, encheção de saco, trocentos sms's, bom dias, boa noites, 'sinto saudades', 'quero te ver', 'vamos comer um pastel alí', cinema a dois, rachar a conta no restaurante, presentear, receber muito mais presentes do que presentear, intimidade, parceria, risadas e, não menos importante, o famoso 'me abraça que to com frio'.

eu dou valor para o simples. não confunda essa 'simplicidade' com falta de vontade e acomodação. me refiro ao estado de ser onde se deseja pouco para estar feliz. basta um sorriso, uma música e um abraço.

me disseram para escrever algo de coração, coisa que não fazia faz muito tempo. as vezes a idéia fica confusa, dispersa, mas o que prevalece é a intenção. cabe aqui a reflexão de sabermos distinguir o antigo e o novo, além de todos os conceitos que os envolvem. junto a isso, vale a pena fixar também que, mudanças, as vezes não são boas: tiram de você tudo aquilo que você é.

eu não to nem aí pras coisas que virão.
eu vou continuar a assistir pateta e max, a pirar quando ouço tchuruthcucundacunduro, a mandar meus sms's, bom dias, boa noites, ir ao cinema a dois e, se eu passar frio na fila, jogar a indireta do 'meu nariz tá gelado'.

3 comentários:

  1. c continuar com esse tempo o proximo texto sera..meu pé frio

    ResponderExcluir
  2. adorei esse, talvez por parecer comigo também. parabéns zé :)

    ResponderExcluir
  3. Tv Cruj *-*
    Fiquei mal com o "se você gasta 10 minutos do seu dia assistindo 'pateta e max', de duas, uma: é viado ou tem síndrome de down". Nao assistia apenas 10 minutos. Via o episodio todo! kkk...Claro, esperando começar Marsupilami. kkkk

    ResponderExcluir